sábado, 16 de dezembro de 2006

Top Sites Brasil

O site Alexa publicou os 100 sites mais acessados no Brasil. O Orkut, MSN e o Google são os que estão em primeiros lugares, os critérios de avaliação é à partir dos navegadores que utilizam o Alexa Toolbar ou então as extenções do Firefox que o utilizam.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Fluído vs Líquido

Embora alguns designer prefiram design fixos, outros grupos defedem calorosamente os designs "fluídos" ou "líquidos" - aqueles designs que fluem preenchendo a janela do navegador. As vantagens dos designs fluídos incluem que nenhum espaço do navegador é desperdiçado, e, seja qual for o tamanho da janela do navegador, o design fluirá para caber nele.

O design fluído significa menos controle de aspectos do design como um todo, e o gerenciamento dos comprimentos de linhas de texto em um design fluído é difícil, senão impossível, sem sacrificar algum outro aspecto do design. Esses fatores, muito provavelmente são responsáveis pelo retorno do design fluído aos designs controlados e centralizados, como começamos a ver em sites como "A List Apart", www.alistapart.com/, e muitos dos designs de "CSS Zen Garden", www.csszengarden.com/.