segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Tabela de Referência CSS

Quando eu vi esta página pela primeira vez eu pensei em fazer apenas uma referência a ela ali nos links, mas depois de olhar com mais calma eu percebi que ela merecia estar ocupando este espaço como um post.
A sua concepção foi simplesmente genial. Como você sabe, a especificação da CSS 2.1 contém uma série de propriedades que raramente são usadas pelo fato de poucas pessoas terem o conhecimento da sua existência. Pois é, para aqueles que procuram uma tabela de referência rápida que contenha todas as propriedades da CSS 2.1 esta "CSS Cheat Sheet" é uma verdadeira mão na roda.
Além das propriedades ela lista os seguintes itens:
1- Sintaxe
2- Seletores
3- Pseudo-seletores
4- Tipos de media
5- Diagrama explicando o box model
6- Lista das unidades
7- Propriedades que são herdadas
Eu gostei particularmente da seção que explica os diversos seletores existentes. Esta é uma área que gera grande dúvida naqueles que estão começando a usar a linguagem. Eu já imprimi esta tabela e sugiro que você faça o mesmo e deixe perto do seu computador sempre que for escrever um código CSS, pois ela certamente te ajudará.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acrei ineteressante esta matéria sobre CSS, gostei muito do seu blog.

Um abraço,

Carlos Pereira